blogdolobao.com

Prevenção Contra Assaltos - Segurança Pessoal

" /> " />

This page require Adobe Flash 9.0 (or higher) plug in.

Redes Sociais

FacebookTwitterYoutube

SIGA NOSSO TWITTER

Site Parceiro

Da Cic para Araucária
GERAL - POLICIAL
Qui, 10 de Fevereiro de 2011 03:24

Senhor” das armas da Cidade Industrial de Curitiba

 

foi executado em Araucária

 

 

 

 

Apontado como o responsável pela distribuição de armas na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial, e suspeito de envolvimento em pelo menos quatro homicídios, Carlos Augusto Veras, 21 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios, com apoio da Polícia Militar. Ele foi abordado na Rua Pedro Gusso, em frente ao condomínio Parque Verde, com o Audi A3, placa EOU-0002. O indivíduo carregava 25 munições compatíveis com os projéteis encontrados em locais de morte, em que foram usadas metralhadoras.

A delegada-chefe da DH, Vanessa Alice, explicou que Carlos e seu grupo disputam o comando do tráfico na Cidade Industrial. “Após a prisão do traficante Eder Conde, o bando formado por ele se dividiu em duas quadrilhas O Carlos e o Baianinho, envolvidos em vários homicídios no bairro, fazem parte de um desses grupos”, afirmou a delegada.

Paraguai

Conforme as investigações, Carlos seria responsável por trazer armas do exterior. “O veículo dele fez muitas viagem ao Paraguai, para adquirir armas e munições”, disse a delegada. Além disso, ele é suspeito de participar diretamente dos crimes. De acordo com a delegada, ele já foi reconhecido como um dos autores do assassinato de Alessandro Machado, 33 anos, na noite de 6 de junho, na Vila Nossa Senhora da Luz.

Carlos foi preso em flagrante por porte ilegal de munição restrita e indiciado por formação de quadrilha. Com prisão preventiva já decretada pela Justiça, foi levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara.

Marcelo Vellinho

27/07/2010

Na noite de terça-feira (8) de Fevereiro os  vizinhos ficaram apavorados com a quantidade de tiros disparados por dois indivíduos, portanto pistola calibre (9) milímetro no condomínio atrás da Cancela ,olha o currículo do indivíduo que foi morto com 12 tiros .

Disputa pelo controle da CIC


A polícia apurou que Carlos pertencia à quadrilha chefiada pelo “Tio Má”, e havia entregue metralhadoras que foram utilizadas em, pelo menos, quatro homicídios na Vila Nossa Senhora da Luz.

Ao ser flagrado, ele carregava no porta-malas do Audi um pacote de munições calibre 9 milímetros, mesmo calibre da arma com que foi morto. As investigações apontaram que ele trazia munição do Paraguai rotineiramente.

Apesar de ter sido reconhecido como autor de homicídio, Carlos foi autuado por porte ilegal de munição restrita e indiciado por formação de quadrilha. Ele ficou preso até dezembro do ano passado, quando a Justiça lhe concedeu o relaxamento de prisão.

Suspeitas

Carlos foi morar em Araucária e deixou vizinhos intrigados com o entra-e-sai na residência. Para o delegado Rubens Recalcatti, que já comandou a delegacia de Araucária e está na DH, o duplo homicídio pode ter ligação com a disputa do controle do tráfico de drogas, ainda por remanescentes da quadrilha do “Tio Má” e de outro traficante conhecido da polícia.

As investigações apontam que as duas quadrilhas passaram a disputar o tráfico na região depois que o traficante Eder de Souza Conde foi preso pela Polícia Federal em maio do ano passado.

O grupo, que movimentava cerca de 100 quilos de cocaína por trimestre, se dividiu em dois após a prisão do líder. Depois da prisão de Carlos, a quadrilha de “Tio Má” foi sendo desmantelada com a prisão de outros integrantes.

Quarta-feira  09/02/2011

fotos - Lobão

 

(Ao reproduzir conteúdo deste site, favor citar a fonte)

Última atualização em Qui, 10 de Fevereiro de 2011 16:22
 

Quinta, 27. Novembro 2014

Valid XHTML & CSS | Design by: LernVid.com