Polícia apreende drogas, munições e cigarros contrabandeados em ação no Tatuquara

0
662

A equipe de investigação do 13º Distrito Policial realizou uma operação, na sexta-feira (28), em uma comunidade, situada no Tatuquara, com o intuito de apurar denúncias realizadas por moradores, relatando que jovens estavam impondo toque de recolher e ameaçando pessoas que descumprissem suas ordens.

Dois rapazes de 19 e 20 anos, foram presos na ação em posse de drogas, munições e cigarros contrabandeados. A operação contou com o apoio da Força Verde da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Os suspeitos foram abordados dentro da residência em que moravam. A entrada dos policiais foi franqueada pela pessoa que aluga a casa para os jovens. No local, a equipe encontrou 26 porções de maconha, mais de 20 buchas de cocaína e três munições de armas de fogo de calibre 38 e 32, além de 11 pacotes de cigarro de origem de contrabando.

No decorrer da ação, os policiais também apreenderam vários pássaros silvestres, entre eles, canários-belgas, canários da terra, sabiás laranjas, pinta silga e um inhapim. Os animais estavam em posse de um homem de 68 anos.

Todos os pássaros foram apreendidos. O homem assinou um termo circunstanciado por parte da Força Verde e irá ser responsabilizado com pagamento de multa.

A dupla presa na ação foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, posse de munição e descaminho. Ambos foram encaminhados para o Setor de Carceragem Temporária (Secat), onde aguardam presos à disposição da Justiça.

 

Redação com PCPR

SEM COMENTÁRIO