Além do boleto, agora é possível acesso à guia do IPTU pela internet

0
1198

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (SMFI), os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano 2017 (IPTU) devem começar a chegar nos endereços cadastrados pelos moradores de Araucária ainda nesta semana. Mas este ano há a possibilidade de o morador ter acesso fácil à 2ª via de pagamento desde já pelo site da Prefeitura. O vencimento para o pagamento à vista (com desconto de 10% no imposto) é 15 de maio.

Para ter acesso à 2ª via da guia, basta preencher o número de inscrição mobiliária e imprimir. O link está disponível na barra de serviços “IPTU”: (CLIQUE AQUI). Quem realizar o pagamento com a 2ª via deve desconsiderar o boleto impresso que receberá no endereço que cadastrou na Prefeitura para recebê-lo. Aliás, manter o endereço atualizado é muito importante para que os informes oficiais da Prefeitura cheguem ao destinatário dentro do prazo previsto.

Mudanças – Além da alteração na data de pagamento (de abril para maio), outra mudança este ano é que a cobrança do IPTU não inclui mais a taxa de coleta de lixo. A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), firmou um convênio com a Sanepar para que a taxa de Coleta de Lixo passe a ser cobrada junto a fatura de água da empresa já a partir de maio. Considerando a média histórica de outros 90 municípios do Estado que já adotam esse instrumento de cobrança, a inadimplência deve ser reduzida para algo em torno de 0,5% (contra os 40% atualmente).

Um boleto de pagamento à vista já foi enviado às casas e caso não seja pago até a data limite, automaticamente, será realizado o parcelamento em oito vezes nas faturas de água da Sanepar, a partir do mês de maio. A cobrança da taxa de coleta de lixo por meio da fatura da Sanepar está prevista na Lei Municipal n° 3.064/2016. O valor da taxa está prevista na Lei Complementar n° 01/1997, que dispõe sobre os tributos municipais. Para mais informações, ligue para o telefone (41)3614-1708.

 

Redação com Prefeitura de Araucária

SEM COMENTÁRIO