Delegado da Polícia Federal em Londrina é preso em operação

0
953
Delegado foi preso preventivamente por agentes da PF neste sábado (25).Polícia ainda cumpre quatro mandados de busca e apreensão

Um delegado da Polícia Federal (PF) em Londrina, no norte do Paraná, foi preso, neste sábado (25), preventivamente durante a realização de uma operação da própria Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa. Além dele, um proprietário de uma empresa de segurança privada do município também foi preso. Conforme a PF, além de dois mandados de prisão preventiva e também devem ser cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que o delegado solicitou vantagem indevida ao proprietário de empresa de segurança privada. Em troca, o policial deixaria de realizar o indiciamento formal do empresário em inquérito policial que apurava sua conduta.

Se denunciados, os presos podem responder pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e peculatos. Os dois presos serão transferidos para Brasília.

Os mandados judiciais, expedidos pela Vara Federal Criminal de Londrina, serão cumpridos por cerca de 40 policiais federais.

A operação foi denominada Corrumpere que é uma referência ao ato de corromper para prejudicar instituições públicas.

 

G1/PR

SEM COMENTÁRIO