Carreta com produtos inflamáveis pega fogo e interdita pista da BR-277

0
3720

Um caminhoneiro tomou um enorme susto enquanto seguia pela BR-277, na tarde desta quinta-feira (2), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A carreta carregada com álcool em gel, sabão líquido e diversos produtos de higiene começou a pegar fogo no meio da rodovia e o motorista só descobriu o incêndio quando foi avisado por outra pessoa.

As chamas começaram na pista sentido Curitiba, na altura do quilômetro 73, no bairro Guatupê. O passageiro de outro carro, que seguia ao lado do caminhão, buzinou para o caminhoneiro e alertou sobre o que estava acontecendo. O motorista parou ao lado de uma passarela e ligou para o Corpo de Bombeiros. “O incêndio está sendo bastante trabalhoso, tendo em vista que o fogo está confinado, então tivemos bastante dificuldade para acessar o foco inicial”, relatou o capitão Averson.

A área foi isolada para evitar aproximação de curiosos e a carga da carreta teve que ser retirada para que os bombeiros pudessem chegar até o fogo. Até o momento não é possível precisar o que pode ter causado o incêndio, mas a suspeita é que um problema elétrico tenha provocado faíscas próximo aos produtos inflamáveis. A hipótese só será confirmada por meio de perícia.

O caminhão saiu de uma empresa em São Paulo e faria a entrega da carga na Avenida Comendador Franco, em Curitiba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a orientação dos motoristas no local. Ninguém ficou ferido.

 

Guilherme Drabovski / Alexandre Xavier

(Foto: Alexandre Xavier)

SEM COMENTÁRIO