Dupla é presa por vender planos funerários falsos para idosos em Curitiba

0
1924

Cuidado com os ”picaretas”

Um casal acabou detido pela polícia por aplicar golpes funerários em pessoas idosas beneficiárias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com a polícia, a mulher de 52 anos, foi detida em flagrante, quando cobrava um valor indevido de uma vítima de 76 anos. O homem de 45 anos foi localizado pouco depois, no mesmo local, já que foi até a casa da vítima procurar a comparsa que não retornava. Apenas desta vítima, o prejuízo ultrapassou R$ 10 mil.A polícia revelou que as vítimas do grupo geralmente eram idosas, analfabetas e com pouca instrução. Os suspeitos as induziam a comprar um plano funerário pelo valor de R$1,6 mil. O plano não existia. Além disso, em posse dos dados dos idosos, os suspeitos faziam empréstimos que eram descontados mensalmente na folha do beneficiário do INSS. Também era cobrada uma taxa mensal, que segundo os golpistas, era para a manutenção dos túmulos no cemitério. Quando as vítimas os questionavam sobre os valores que estavam sendo descontados diretamente de suas folhas de pagamento de benefício, os suspeitos diziam que era referente a mensalidade do plano.

Para as vítimas, o grupo passava um endereço no Centro, dizendo ser o escritório do grupo. No entanto, no local funcionava outro estabelecimento comercial.

A polícia acredita na existência de outros integrantes do grupo e também alerta que as pessoas que tiverem sido vítimas, registrem a ocorrência na delegacia.

Viviane Nonato

Colaboração Polícia Civil

 

SEM COMENTÁRIO