Policial é assassinada dentro de aviário da família dias após atirar em bandidos

0
10104

Uma policial militar de 24 anos foi assassinada dentro do comércio da família na tarde deste sábado (24), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Bárbara Aline da Rocha, lotada no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) de Piraquara, foi ferida por tiros na cabeça e no tórax. Pelas imagens, a soldado está sentada em um banco ao lado de uma mulher e ameaça se levantar quando vê o bandidos, mas sem sucesso. Bárbara morreu na hora e os suspeitos fugiram. Há dias, a soldado feriu um bandido em um assalto, que foi socorrido e fugiu da Unidade de Pronto-Atendimento de Pinhais (UPA).

O crime aconteceu dentro de um aviário, comércio da família, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, bairro Maria Antonieta, às 17h33. Dois bandidos chegaram em um Fiat Uno e estacionaram próximo ao local. Um deles desceu já com arma e punho, apontando para a soldado. Ela esboçou reação, mas não deu tempo.

No local, colegas de fardas optaram por não conversar com a imprensa e uma foto do suspeito circulava entre os policiais. Segundo apurado pela Polícia Militar (PM), Bárbara sofreu uma tentativa de assalto ao veículo dela. Houve confronto e ela atingiu um dos suspeitos, que foi socorrido a UPA de Pinhais, mas fugiu em poucos dias. O celular da soldado teria sido levado pelos bandidos.

Ainda, segundo testemunhas, uma pistola que ela carregava no momento do crime foi levada pelos bandidos. A Polícia Civil foi acionada, peritos da Polícia Científica e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Pinhais. A soldado está sendo velada na Capela Bom Pastor, em Pinhais, e o sepultamento às 16 horas no Memorial Graciosa, em Quatro Barras. Assista abaixo ao vídeo que mostra o exato momento em que os bandidos chegam ao estabelecimento da família da soldado:

 

Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento Banda B

SEM COMENTÁRIO