Três veículos roubados são recuperados em Curitiba

0
1259

2 3

Cinco minutos após tomar conhecimento de que um Vectra preto havia sido roubado no bairro Alto Boqueirão, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), recuperou o veículo e outros dois carros, um Ônix branco e um Punto vemelho, roubados há poucos dias. Três pessoas foram autuadas em flagrante, entre eles, dois adolescentes de 16 e 17 anos, na noite de terça-feira (22).

Cada um estava em posse de um veículo proveniente de roubo. O Vectra roubado há cinco minutos antes da prisão estava em posse do rapaz preso em flagrante, de 18 anos.. O Punto, roubado na quinta-feira (17) e o Ônix, roubado também na terça-feira (22), estavam com os menores. Os policiais chegaram até a situação, pois estavam no bairro onde realizavam diligências a respeito de roubos.

Com o trio, a polícia também localizou dois simulacros de pistola, supostamente utilizados para cometer roubos. “Estamos em investigação para averiguar se eles também participaram dos outros assaltos ou estão apenas envolvidos como receptadores, com relação ao Vectra os três já foram reconhecidos”, afirma o delegado-adjunto da especializada, Emmanoel David Aschidamini.

O delegado ressalta ainda, que o rapaz já havia sido preso pela equipe no sábado (19), por roubar a bolsa de uma mulher em via pública. “Ele foi liberado na audiência de custódia na última segunda-feira (21), e hoje o prendemos novamente por um crime de roubo”, conta Aschidamini.

O maior responderá por roubo, associação de menores e receptação. Ele está preso na DFR à disposição da Justiça. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense) à disposição da Vara da Infância e Juventude.

 

Fonte e foto/DPC

SEM COMENTÁRIO