Batalhão do Sudoeste do estado recebe visita de Centro de Educação Infantil

0
963

6 9

Policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), receberam a visita de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Dalva Paggi Claus. A atividade aconteceu na manhã de segunda-feira (1/10) no Bairro Luther King, em Francisco Beltrão (PR), Sudoeste do estado.

O comandante do 21º BPM, Capitão Edson Roberto Cechinel da Silva, explicou que “a diretora entrou em contato com o batalhão e nós prontamente agendamos a atividade, situação que muda totalmente a rotina do quartel, pois não é todo dia que podemos estar entre os pequenos e vê-los cheios de energia ocupando o nosso pátio” explica.

As crianças (de 3 a 4 anos) puderam conhecer alguns dos materiais usados pelos policiais militares no dia a dia, como: os equipamentos de proteção individual, capacetes, coletes e escudos. Os alunos também puderam subir nas motos e entrar nas viaturas e conhecer de perto as sirenes e o giroflex.

Uma equipe do Canil das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) participou da atividade, juntamente com uma dupla das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que apresentou as motocicletas utilizadas no trabalho policial.

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

SEM COMENTÁRIO